quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Vinho tinto seco


Rico complexo e repleto de aroma delicioso, secos vinhos tintos são uma delícia gourmet com uma rica mistura de sabores que são complexas e sofisticadas ao mesmo tempo. Assim que são exatamente os vinhos tintos secos e como eles são diferentes do vinho vermelho doce e as secas castas brancas? Bem, os vinhos secos são ideais aqueles que têm pouco ou nenhum açúcar residual neles postar o processo de fermentação. Mais complexa do que os vinhos brancos, as uvas necessárias para o vinho tinto seco necessitam de uma estação de crescimento mais longo. A diferença entre os vinhos brancos e vermelhos também é baseada no processo de produção de vinho, em que o sumo é deixado em contacto com as peles das uvas para extrair os taninos e da cor. As cores quer vermelho escuro, vermelho rubi ou quase preto estão relacionados com as castas que também determinam a cor vinho e os taninos. Embora existam mais de cinquenta variantes de tipos de vinho tinto, aqui está uma olhada em alguns dos mais populares tipos de vinho tinto seco.

Lista de vinho tinto seco

Secos vinhos tintos variar com base no número de taninos presentes no vinho, que contribuem para a estrutura ea textura do vinho tinto. Assim, os sabores do vinho pode variar de vinhos frutados de luz para ricos, encorpados vinhos e tudo mais. Os vinhos são nomeados após as uvas de que são extraídos.

Merlot: Muitas vezes referida como o "bebê" dos tipos de vinho tinto seco, Merlot tem uma suavidade que funciona muito bem para os bebedores de vinho novatos. Menos tânico que os outros tipos de vinho seco, Merlot é cultivada na Itália, Washington, Austrália, Romênia e Chile. Os sabores típicos da Merlot incluir ameixas, zazbzczdze e outros sabores de ervas. Embora qualquer alimento de emparelhamento funciona com este vinho leve corpo, a carne bovina que, veado, Cheddars idade e cebolas carmelized.

Cabernet Sauvignon: Uma das melhores castas de vinho tinto seco, Cabernet Sauvignon é muitas vezes misturada com merlot e sofre o tratamento de carvalho. Este vinho encorpado tem groselha ricos, carvalho ou sabores fortes sino pimenta que torna uma empresa e vinho emocionante. Muitas vezes, é bem-pareado com carne vermelha, como carne e peixe-espada snappers e ensopados pesados.

Zinfandel: O zinfandel vermelho é uma variante saudável vinho tinto. Dependendo do peso do vinho, ele pode ser acompanhado por alimentos, tais como carne de porco e de bovino salsichas e massas diferentes. Uvas Zinfandel são encontrados apenas na Califórnia, e do vinho normalmente tem um sabor baga e pimenta.

Pinot Noir: Difícil de crescer, Pinot Noir é um vinho fresco e delicado com sabores de frutas. Este vinho varietal tinto seco médio funciona melhor com cordeiro e pato salsichas, molhos cremosos e alimentos picantes. Eles são mais cresceu na Borgonha, França, Califórnia, Oregon e da região de Champagne na França.

Syrah: Também conhecida como Shiraz na Austrália, vinhos Syrah tem taninos firmes e uma combinação complexa de sabores de fumo, frutas e ameixa. Estes vinhos saudáveis ​​são melhor acompanhadas por carnes vermelhas, como bife, carne jogo, selvagem, ensopados, etc As uvas Syrah são excelentes na Califórnia, Austrália, e em Rhone Valley. Conhecido por seus sabores intensos Syrah é um dos mais profundos e melhores vinhos tintos secos já produzidos.

Barbera: Este vinho italiano vermelho liso tem uma textura sedosa e acidez grande. Pode ser emparelhados com praticamente qualquer prato. Eles são misturados em vinhos a granel e às vezes são vendidos como um vinho varietal de baixo custo.

Para além destas variedades de vinho tinto seco, há um número de vinhos populares em cada zona. Cabernet Franc, Mourvedre e Gamay são alguns franceses variedades de vinho tinto seco. Itália também tem algumas de suas especialidades, que incluem vinhos italianos, como o incrível Nebbiolo e Brunello di Montalcino. Vinho tinto seco para cozinhar é comumente usado para dar sabor e corpo para molhos e para deglazing e marinar. Secos tipos de vinho tinto, como Merlot, Cabernet Sauvignon, Pinot Noir, Syrah e Zinfandel são algumas das mais populares variedades de vinho tinto usado na culinária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário