segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Número 1 do Mundo Crown para Roger


Com a derrota conjunto de três de Andy Murray na terça-feira, Roger Federer ganhou os pontos do ranking suficiente para terminar o ano como número 1 do Mundo. Com perdas de Nadal, confirmando o fato de que ninguém pode agora polegada à frente de Roger, Roger Federer se tornou o único jogador desde Ivan Lendl com sucesso recuperar o número 1 do ranking após perdê-la. Lendl perdeu para Mats Wilander por um ano em 1988, e recuperou-o no próximo ano [1989], enquanto que Federer perdeu para Nadal no ano passado, e já recuperou este ano.

Com isso, Roger Federer tem agora 5 de final de ano número 1 do ranking, ou em outras palavras, ele terminou o número do ano ranking de 1 para 5 anos, uma façanha para a qual ele está empatado com Jimmy Connors. Apenas Pete Sampras tem mais, ele não apenas tinha 6 no final do ano de número 1 títulos, mas também realizou-los consecutivamente. Federer, com 5 definitivamente eclipsar Sampras 'record [ou assim, seus muitos fãs esperam], mas não será capaz de emular a parte consecutivo do registro.

Roger foi premiado com o ATP World Tour Campeão troféu apenas antes da ação de quarta-feira na O2 Arena, em Londres, o local para a Final deste ano do ATP Tour. Chamando-o "momento mais emocionante" de sua carreira, Roger ficou muito feliz com tudo o que ele alcançou - em off e tribunal - durante este ano. Na ação em tribunal, depois de uma perda de Rafa no Aberto da Austrália, Federer ganhou o Aberto da França, no processo de tornar-se apenas o jogador 6 para ganhar um Grand Slam na carreira. Ele também ganhou Wimbledon em um conjunto de cinco épica final contra Andy Roddick, antes de perder o Aberto dos EUA para o argentino Juan Martin Del Potro. Além de fazê-lo ao final de todo o grandioso hotel de 4 bate pela terceira vez, ele detém um recorde de ser o único jogador a ter feito isso. Federer também passou por Pete Sampras 'recorde com sua vitória sobre Andy Roddick em Wimbledon. A vitória deu a Roger seu 15 º título de Grand Slam, um recorde que parece muito difícil de quebrar. No meio de toda esta ação de tênis, Roger também foi muito movimentada fora da quadra deste ano. Ele se casou com sua namorada de longa data, Mirka Vavrinec, em abril de 2009, e tornou-se pai de gêmeas em julho de 2009.

Na cerimônia de premiação, ele disse: "Significa muito ter retornado ao n º 1 e para terminar o ano novo em 1 º. Foi um ano incrível para mim tanto na quadra e fora da quadra e ser capaz de quebrar o todo-tempo recorde Grande Slam e terminar o ano em cima é incrível. "

Federer está na disputa para o ATP Tour Finals troféu, vencendo os seus 2 primeiros jogos. Na quinta-feira, ele terá em Juan Martin del Potro, onde uma vitória vai vê-lo de qualificação para a semi-final neste torneio round robin. Tornando-se o campeão no torneio de fim de ano prestigiada será a cereja no topo do bolo de realizações surpreendentes Roger Federer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário