segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Óleo de semente de romã


Óleo de semente de romã é derivado das sementes de romãs, o fruto de espécies vegetais Punica granatum, que é suposto ser um nativo do sudeste da Ásia. "Romã" O termo é derivado de 'pomum "as palavras em latim, que significa maçã e" granatum ", ou seja, sem sementes. Desde os tempos antigos este arbusto ou pequena árvore decídua tem sido cultivada em muitas partes do Mediterrâneo e do Cáucaso (Rússia, Geórgia, Arménia e Azerbaijão) regiões. O fruto avermelhado produzido por esta planta é coberta por uma pele de espessura e, geralmente, contém cerca de 600 sementes. A semente, juntamente com a parte comestível que o cobre, é conhecido como arilo.

Hoje em dia, o óleo que é extraído das sementes de romã é utilizado em uma ampla gama de aplicações. Óleo de semente de romã é conhecido principalmente por seu hidratante, nutritivo, bem como propriedades protetoras, para o qual ele está sendo cada vez mais usado em muitos protetores labiais, cremes faciais, loções e soros faciais. Verificou-se ser muito eficaz no amaciamento da pele seca, irritada e envelhecimento. É activa o crescimento de queratinócitos (constituinte principal da epiderme da pele) e, assim, contribui para a regeneração da epiderme (camada externa da pele). Acredita-se também a desempenhar um papel importante na síntese de colagénio, a proteína fibrosa principal de tecidos conjuntivos. Diz-se também para manter e melhorar a elasticidade da pele e reduzir o aparecimento de rugas e linhas finas.

Óleo de semente de romã é também conhecido por ter propriedades anti-inflamatórias, devido a que ele pode ser usado no tratamento de irritantes para a pele menores e maiores, como seco pele escamosa, eczema, psoríase e outras doenças da pele. A propriedade anti-inflamatório deste óleo, que pode ser atribuído ao seu alto conteúdo de ácido gordo conjugado, principalmente ácido punicic, também é pensado para ser capaz de reduzir o inchaço e aliviar a dor muscular.

Óleo de semente de romã é apontado como um agente anti-bacteriano. De acordo com alguns estudos recentes, é eficaz na prevenção de cancro da pele como é encontrado para reduzir as lesões e tumores. Algumas experiências realizadas em ratos, têm mostrado sua eficácia na redução do risco de cancro da pele. Algumas experiências de laboratório indicaram também a sua eficácia possível na prevenção da proliferação de cancro da mama.

Alega-se que o óleo de semente de romã pode facilitar o funcionamento do sistema cardiovascular e normalizar o metabolismo lipídico em condições de obesidade e hiperlipidemia, onde o nível de lipídios e lipoproteínas é anormalmente alta. Óleo de semente de romã também se tornou popular pela sua propriedade antioxidante, devido a que ele pode proteger o organismo dos danos causados ​​pelos radicais livres. Além do ácido punicic, também conter os tocoferóis, ambos os quais são ditas para contribuir para a propriedade de cicatrização de óleo de semente de romã.

Óleo de semente de romã contém fitoestrógenos, o que pode induzir efeitos estrogênicos e / ou antiestrogênica. Devido a isto, foi encontrada a ter uma eficácia no alívio dos sintomas da menopausa. Muitas mulheres relataram a utilização deste óleo em reduzir os sintomas da menopausa. Além de toda a reivindicação isso, muitos que este óleo também auxilia o sistema imunológico no combate a muitas doenças, incluindo doenças cardíacas, obesidade, diabetes e câncer.

Até à data, não houve efeitos colaterais potencialmente perigosos de óleo de semente de romã foram descobertos pelos cientistas. Este óleo é adequado tanto para tópica, bem como uso interno, embora seja aconselhável consultar um médico experiente ou um profissional nesta área, antes de usá-lo internamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário