segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Leitura Criativa


Nós não somos computadores ligados em rede, de modo que simplesmente não conseguem absorver toda a informação em nosso cérebro, lendo um livro ou um artigo sobre um tema que nos interessa. A leitura é, assim, uma espécie bastante criativo da atividade. Por isso, até mesmo clássicos como Shakespeare ou Dostoiévski, pode ter interpretações muito diferentes. Os críticos literários chamam essas interpretações "leituras". A natureza criativa da leitura não implica que o processo de leitura é aleatória, dependendo do humor do leitor ou conhecimento, ou capacidade de percepção, mas isso significa que o escritor pode induzir os leitores em certas interpretações, pode aludir a certos significados em seus escritos . O escritor tem à mente a estrutura narrativa de seu livro, e dar ao leitor algumas pistas para que ele de forma criativa e corretamente lê-lo.

Uma vez que o leitor não pode compreender um ensaio todo ou algo semelhante que, em seu / sua mente, é necessário que a escrita para ser dividida em certos fragmentos. Assim, os parágrafos não deve ser demasiado longo, e também deve dar uma idéia clara do que o escritor está tentando dizer.

A fim de permitir a leitura criativa de seu trabalho, o escritor deve produzir seu trabalho de tal forma que o leitor pode fazer suposições e inferências sobre a natureza das coisas que o autor quer descrever / explicar / comentar etc

O fato de que os leitores criativos tornar escritores criativos, é lógico e comumente compartilhada por todos. Portanto, aqueles que querem produzir boa qualidade escritos deve ser capaz de ler bem. Isso não significa que é preciso ler muito rápido, ou para ser capaz de compreender os escritos, mas um tem que ser capaz de ter uma perspectiva criativa em seu / sua leitura.

Um número enorme de pessoas consideram a leitura como um meio de entretenimento. Mas para as pessoas que se enquadram nessa categoria, há muito pouco a ganhar. Embora possa parecer como uma actividade útil, um passatempo perfeito para escolher, lendo no trem ou no ônibus pode enganar-nos a acreditar que estamos realmente lendo. Nossa mente é muito provável que vagueiam nesta situação em particular, então nós realmente não entrar no mundo do escritor, ou não podemos reter muitos detalhes importantes.

A maioria das pessoas gostam de ler ficção. Isso é porque os livros bem escritos de ficção pode deixar-nos entrar num mundo novo e excitante, que tem charme, personagens interessantes, que podem sentir-se relacionado. Então, quando nós colocamos o livro de lado, depois de terminá-lo, sentimos uma espécie de tristeza. A idéia é ler, de modo a lembrar mais tarde que o livro era sobre, para ler em primeiro lugar para o nosso benefício próprio, e não apenas para impressionar os outros ou seguir a recomendação de alguém.

Aqui estão as sábias palavras que John F. Genung escreveu em seu "Elementos práticos de retórica", volta em 1894: "Enquanto o leitor é receptivo, enquanto ele está sendo influenciado por aquilo que ele está lendo, ele é ao mesmo tempo a origem , vigorosamente atuando sobre o mesmo assunto, moldando-o em um novo produto, de acordo com a cor ea capacidade de sua própria mente. "

O que essa "leitura criativa" se refere? Ou o que ele faz para nós, leitores? Como ele funciona? De qualquer forma, que se destina a nos inspirar, despertar nossos pensamentos criativos e gerar alerta em nossas mentes. Caso contrário, podemos cair no sono durante a leitura, ou esquecer tudo depois que li o texto. Além disso, leitura criativa deve nos ajudar a concentrar em gramática e estilo, e como eles ajudam o escritor tornar a sua mensagem para os leitores.

Devemos disciplinar nossa leitura. Temos que aprender e ficar focado e alerta. Sim, nós podemos escolher as coisas que queremos ler, embora, e ler no nosso ritmo próprio, sem qualquer pressão do exterior.

Devemos também prestar muita atenção ao que estamos lendo, e evite procurar palavras no dicionário, pois isso poderia interromper o nosso processo. Além disso, ao fazer a leitura criativa, não deve ser interrompido por quaisquer elementos externos, tais como telefones, mensagens de computador, e assim por diante. Uma ótima idéia é ler com papel e caneta por perto, e colocar tudo o que pode parecer de relevância para nós, não importa o quão bobo essas idéias podem aparecer. Quem sabe o que pode levar a ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário