sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Efeitos secundários do suplemento de colágeno


O corpo humano é composto de proteína e outros nutrientes essenciais, que são vitais para uma série de funções. Os músculos são constituídos por proteínas que ajuda a ligar os fios juntos. Uma tal proteína, o colagénio actua como o bloco de construção para o corpo. Há níveis elevados dessa proteína fibrosa específico que pode ser encontrado nos ossos, cartilagens, músculos, pele e tendões. O colagénio desempenha um papel chave na manutenção da força e firmeza dos tecidos no corpo. Também ajuda a manter a pele firme e flexível. No entanto, com a passagem do tempo, a quantidade de colagénio começa a esgotar, que pode ser identificado através da observação dos sinais de envelhecimento. Pessoas com níveis reduzidos de colágeno no organismo pode experimentar deterioração da resistência óssea e flacidez da pele. Assim, para evitar este problema muitas pessoas estão optando por suplementos de colágeno, que usa colágeno sintético que imita o original. O suplemento é introduzido no corpo por via oral, sob a forma de cremes, e também através de agulhas hipodérmicas. Em seguida, funciona como o colagénio natural e reduz os problemas causados ​​devido a esta deficiência de proteína. No entanto uma sobredosagem ou maus tratos pode resultar em efeitos colaterais de colagénio do suplemento, o que pode levar a complicações indesejadas, na ausência de um diagnóstico e tratamento adequado.

Dosagem recomendada de colágeno suplementos

Colágeno suplementos são recomendados para aqueles indivíduos que sofrem de problemas de pele e aqueles que têm deformidades como lábios muito finos, bochechas caídas, ou rugas. Colagénio sintético é derivado de um certo número de fontes animais, como vaca, galinha e marinho. A dosagem apropriada destes suplementos é determinada com base em factores como a idade eo estado de saúde da pessoa que recebe o tratamento. O médico também pode verificar se a pessoa está sofrendo de alguma doença no momento da administração. Os suplementos de colagénio são vendidos sob a forma de cápsulas, pílulas, cremes e também podem ser tomadas sob a forma de injecções.

Você pode tomar 2 cápsulas de colágeno com água com o estômago vazio depois de uma refeição. No caso de você ter tido uma refeição pesada, em seguida, manter um intervalo de três a quatro horas antes de tomar a cápsula. Isto é porque o colagénio não deve desagregação e obter digerido, o que pode tornar-se ineficaz. No caso de injecções, o médico pode injectar um frasco (aproximadamente 100 ml), duas vezes em uma semana. Os cremes podem ser aplicados como recomendado sobre a área requerida do corpo.

Riscos de suplementos de colágeno

Embora haja uma série de benefícios dos suplementos de colágeno, alguns casos de reações alérgicas também têm sido relatados. Os efeitos secundários podem variar de acordo com o tratamento suplemento de colagénio administrada a uma pessoa. A principal razão para a ocorrência destes efeitos nocivos é que o corpo rejeita o suplemento ou se de uma forma demasiado, o indivíduo tem mais do que a dosagem recomendada. Mencionados aqui são alguns dos efeitos do suplemento de colágeno laterais, relatados em alguns casos.

* Um dos efeitos colaterais comuns de comprimidos de colágeno e outros suplementos é uma reacção alérgica. Neste caso, os indivíduos podem apresentar sintomas como erupção de erupções cutâneas, náuseas, vômitos induzidos, dificuldade em respirar, um mergulho na pressão arterial e úlceras cutâneas.

* Algumas pessoas também podem sofrer de sensibilidade alimentar, especialmente se eles estão no colágeno suplementos orais. Uma vez que muitos dos suplementos de colágeno são feitos de produtos de frango ou de vaca, os indivíduos a tomar a pílula tendem a desenvolver a sensibilidade para determinados alimentos.

* Os comprimidos de colágeno também pode deixar uma sensação de gosto ruim na boca. O uso contínuo de comprimidos pode resultar na formação de um revestimento sobre a língua que pode alterar o sabor e deixar um mau hálito.

* A injeção de colágeno também tem sua parcela de riscos. O local da injecção pode ficar infectado em caso a seringa não é estéril. Hematomas e pigmentação da pele que pode durar mais do que uma semana é também observada no local da injecção. Cicatrizes permanentes podem também ocorrer em certos casos, se o ferimento não for tratada rapidamente.

* Outra complicação grave do colágeno é a ocorrência de necrose da pele. Esta é uma condição grave onde há suprimento inadequado de sangue para os tecidos, o que resulta em olhar torto. Os contornos da face e firmeza da pele pode sofrer. Em casos extremos, as células perecer na ausência da circulação sanguínea adequada.

* Pessoas que sofrem de doenças auto-imunes devem obrigatoriamente evitar a ingestão de suplementos de colágeno sob qualquer forma. Isto é especialmente aplicável para pessoas que sofrem de herpes simplex. O corpo trata como uma substância estranha e tende a rejeitar, resultando numa reacção alérgica observada como inchaço da face e das extremidades.

* Os Outras complicações de suplementos de colágeno incluem ritmo anormal do coração, prisão de ventre, fraqueza generalizada do corpo, hipercalcemia, dores musculares e dores nas articulações, etc

O médico determina a dose do suplemento de colagénio com base no requisito do indivíduo. É sempre melhor consultar um especialista quando está a tomar suplementos de qualquer deficiência ou doença. Espero que você encontrou este instantâneo breve sobre os efeitos colaterais do suplemento de colágeno a ser um lugar informativo. Tome cuidado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário