quarta-feira, 24 de outubro de 2012

História da Apple Fruit


A Apple palavra é derivada da antiga palavra aeppel Inglês. A Apple é uma fruta que é cultivado e consumido em todo o mundo, não só por seu sabor doce, mas também por seu valor nutricional.

Consumir maçãs ajuda a doença cardíaca mais baixa, bem como ajuda muito no controle do peso. Existem centenas de tipos diferentes de maçãs disponíveis em todo o mundo e sejam consumidos in natura ou cozido em tortas de maçã, convertido em sucos, geléias, compotas e muito mais apetitosos produtos.

Os arqueólogos tropeçaram sobre os restos carbonizados da maçã pertencentes à Idade do Ferro em alguns lagos pré-históricos da Suíça. Eles também encontrou evidências que confirmaram que as maçãs foram comidos por pessoas da Idade da Pedra também. A macieira é considerada das mais antigas árvores cultivadas no mundo, no entanto, sua origem exata não é conhecida. Alguns historiadores acreditam que as macieiras foram pela primeira vez plantada e cultivada pelos romanos, e que a origem da fruta pode ser atribuída ao Sudoeste Asiático. Enquanto, por outro lado, alguns acreditam que as maçãs se originou no Cazaquistão no sul da Ásia Central.

No século 13 aC, Ramsés II (faraó egípcio) ordenou para maçãs para ser cultivada na região do Delta do Nilo. Além disso, as maçãs foram cultivados também em toda a região do Vale do Reno, e cerca de 35 tipos diferentes de maçãs foram cultivadas até o final do século 1 dC. Quando os colonos ingleses vieram para os EUA em 1600, encontraram apenas a variedade de maçã de caranguejo. Eles também perceberam que os pomares produziram menor número de frutos, pois o número de abelhas eram menos. Então eles enviados mudas de maçã, sementes e colmeias todo o caminho da Inglaterra para os EUA em 1622 mais cedo. Uma vez que a encomenda chegou, os colonos ingleses imediatamente começou a plantar pomares de maçã.

Os historiadores também falar sobre um homem chamado William Blackstone, que trouxe um saco de sementes de maçã junto com ele da Europa em Massachusetts, EUA. Ele é conhecido por ter plantado pomares de maçã em Beacon Hill em Boston, bem como de Rhode Island. Em 1632, o primeiro governador da Colônia da Baía de Massachusetts, John Winthrop era dotado da Ilha Conants no porto de Boston. Em resposta a esta generosa oferta, John prometeu plantar um pomar de maçã na ilha e também se comprometeu a dar um quinto dos frutos produzem a cada ano para o governador, seja ele quem for. Pela década de 1640, pomares de maçã foram bem estabelecidos em todos os EUA.

O viveiro primeiro comercial de maçã, chamado de príncipe William Berçário foi inaugurado por Robert Príncipe em 1737 em os EUA. Este viveiro consistiu de variedades exóticas de plantas e árvores trazidas de todo o mundo, e era um viveiro premiado. Em 1775, os ingleses (época da guerra revolucionária) que ocuparam a Long Island, Nova York valorizada no berçário tanto que até foi nomeado para a frente e um guarda armado para protegê-lo. Além disso, em 1789, George Washington (primeiro presidente dos EUA), juntamente com o vice-presidente, e alguns outros William visitou o berçário Prince. No entanto, George Washington não ficou impressionado com o jardim e afirmou que os arbustos no viveiro foram desprezadas e as flores eram poucos.

Depois, há a lenda sobre 'Johnny Appleseed' que os americanos segurar tão caro. O nome real do herói do folclore popular era John Chapmen (1774-1845), um fazendeiro cujo desejo era cultivar maçãs tantos que ninguém iria dormir com fome. Ele viajou de uma terra para outra plantação de pomares de maçã e é acreditado ter viajado aproximadamente 10.000 quilômetros quadrados do país Frontier para realizar seu sonho. Ele iria secar as sementes de maçã, coloque-os em sacos e dar-lhes a transeuntes (sentido oeste) que ele conheceu. Ele dedicou sua vida inteira para a 'causa maçã' até sua morte em 1845.

No início do século 20, outro homem chamado Sydney Babson também dedicou sua vida a plantar pomares de maçã. Em 1960, ele foi agraciado com o título de "orchardist do Ano". Em 2004, 130 bilhões de quilos de maçãs foram cultivadas em 91 países, cobrindo mais de 13 milhões de hectares de terra, com 35 estados, desde os EUA produzem maçãs valor de US $ 1,76 bilhão. Hoje, a maçã é o fruto da árvore mais cultivada no mundo, com a China como o principal produtor de maçãs seguido de os EUA em segundo lugar. Alguns dos outros produtores principais são o Irã, Itália, França e Turquia.

As maçãs não caíram do céu. Muitas pessoas do passado tomaram esforços diligentes para plantar e cultivar pomares de maçã, apenas para que hoje possamos desfrutar deste maravilhoso fruto. Felizmente, vamos lembrar os seus esforços e dar o devido crédito a eles na próxima vez que comer uma maçã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário